Plenária Estadual em Belo Horizonte: Juventude e Política em Destaque

Publicado em: 04/10/2023 16:31 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Bandeira do Sul

Plenária Estadual em Belo Horizonte: Juventude e Política em Destaque

Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Plenária Estadual do PJ 2023

A capital mineira, Belo Horizonte, foi o cenário de um evento especial: a Plenária Regional do Parlamento Jovem. O encontro teve como objetivo promover o engajamento político da juventude.

Os vereadores Luiz Carlos Ramos, Maurício Roberto e José Aparecido Barreiro representaram Bandeira do Sul na Plenária. Eles se uniram à coordenadora municipal do projeto, Maria Gabrieli Costa Carvalho. A presença deles demonstra o compromisso da cidade em apoiar o Parlamento Jovem e dar voz à próxima geração de líderes.

Além dos vereadores, a representante jovem de Bandeira do Sul, Sophia Ferreira Carvalho, desempenhou um papel fundamental no evento.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que tem ganhado destaque em todo o país, e Bandeira do Sul não fica para trás nesse movimento. Ele não apenas inspira os jovens a participarem da política, mas também os prepara para assumir papéis de liderança, desenvolvendo habilidades essenciais e incentivando o pensamento crítico.

O evento foi uma oportunidade única para a juventude de Bandeira do Sul se envolver em discussões políticas, trocar ideias e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e participativa.

A Plenária Estadual em Belo Horizonte serviu como um lembrete de que o futuro da política está nas mãos da juventude. Bandeira do Sul continua a ser um exemplo de como a participação ativa dos jovens pode moldar o caminho para um amanhã mais brilhante e promissor.